quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mercado da Internet das coisas será de US$ 9 bilhões em 2020

A taxa de crescimento prevista entre o 2013 e 2020 é de 7,9%, segundo a IDC

ANTONY SAVVAS, COMPUTERWORLD/EUA

07 de outubro de 2013 - 13h31



A dinâmica para a conectividade da Internet das coisas (IC) – ou Internet of Things (IoT) – deverá criar um mercado de 8,9 bilhões de dólares em 2020, de acordo com a IDC. A consultoria prevê que o segmento deverá crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 7,9% entre 2013 e 2020.
O mercado de Internet das Coisas abrange sensores de medição e comunicação máquina a máquina. “A dinâmica da Internet das Coisas é impulsionada por uma série de fatores. Não há dúvida de que as empresas e a procura no segmento doméstico existem e continuarão a expandir-se”, diz o analista da IDC, Vernon Turner.
Segundo a consultoria, os estímulos de mercado para o crescimento da Internet das Coisas incluem o contínuo desenvolvimento de “smart cities”, dos automóveis e das casas inteligentes, além de uma cultura crescente de conectividade pessoal. Há no entanto desafios que precisam de ser superados para o crescimento do segmento ser sustentado, especialmente do lado da oferta.
Eles incluem a falta de normas, de capacidade de expansão global, e de um “ecossistema para o desenvolvimento de aplicações”. Do lado da procura, segundo a consultora, os desafios incluem a falta de sensibilidade para o tema e outras prioridades de TI e mobilidade.
Apesar dos desafios, a consultoria espera que a base instalada da Internet das Coisas será de aproximadamente 212 mil milhões de “coisas” à escala mundial até ao final de 2020.






Nenhum comentário:

Postar um comentário